Marinha faz reconstituição de acidente em lagoa que deixou dois mortos e um ferido

Publicado em 06/03/2023, às 12h08
Maria Maciel/TV Pajuçara -

TNH1

A Marinha do Brasil realizou, na manhã desta segunda-feira, 06, uma perícia dinâmica com base no relato de testemunhas, do acidente envolvendo um barco e uma moto aquática que deixou dois mortos e um ferido na Lagoa Mundaú. O acidente aconteceu há 10 dias e as vítimas chegaram a ser socorridas no Pontal da Barra, e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Mas dois dos feridos não resistiram e morreram no hospital. O relatório da Marinha será enviado posteriormente à Polícia Civil, que também investiga o caso e acompanhou a reconstituição.

LEIA TAMBÉM

Na tarde do último dia 24, a embarcação ocupada por Joel Albino, dono do Bar do Joel, Benedito dos Santos e José Cícero, ambos funcionários do estabelecimento, foi atingida pela moto aquática Jet Ski guiada pelo PM de Pernambuco Lucas Teixeira. O suspeito se apresentou à polícia e afitmou em depoimento que prestou socorro às vítimas. O policial também disse que não estava bêbado e apenas deixou o local antes da chegada dos socorristas porque teria ido buscar atendimento em unidade de saúde, pois também teria ficado ferido. 

Os oficiais da Marinha usaram um bote para deslocamento até o local onde teria acontecido o choque entre as embarcações. Os dados do laudo serão confeccionados e depois repassados para as autoridades competentes.

A Marinha abriu inquérito para apurar a colisão, pois se trata de um acidente em um ambiente aquático. Os levantamentos podem ajudar a identificar as circunstâncias da batida, a partir das coletas de dados como a distância e velocidade das embarcações.

No dia 2 de março, oficiais da Marinha foram ouvidos no 17º Distrito Policial (17ºDP), onde o caso também está sendo investigado sob responsabilidade da delegada Liana Franca. Ao TNH1, a delegada confirmou nesta manhã que policiais foram enviados para acompanhar a reconstituição.

A polícia informou que os oficiais da Marinha devem retornar para a delegacia em breve com os dados da reprodução simulada, porém o relatório deve ser concluído de 10 a 15 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto