Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3 metros entre Maceió e Ilhéus

Publicado em 06/06/2019, às 22h00
-

Redação TNH1 com assessoria

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou através de nota à imprensa que há previsão de ressaca com ondas entre as cidades de Maceió e Ilhéus, na Bahia, entre quinta e sábado, no período da noite.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, as ondas serão de direção Sudeste a Leste, de 2,5 a 3,0 metros de altura. A Marinha alerta aos navegantes para que consultem informações como essas “antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que há previsão de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste de 2,5 a 3,0 metros de altura, entre as cidades de Ilhéus (BA) e Maceió (AL), entre o dia 6 à noite e o dia 8 à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara