Marcelo Vilar se apresenta ao ASA e motiva: "Podemos mudar de atitude"

Publicado em 08/06/2017, às 16h24

Redação

O departamento de futebol do ASA apresentou na manhã desta quinta-feira (8) o técnico Marcelo Vilar em Arapiraca. Ao lado do gerente Elias Mansur e o auxiliar Alexandre Queiroga. 

LEIA TAMBÉM

Em entrevista coletiva, Vilar afirmou que pretende resgatar o bom futebol demonstrado pelo time no início do ano. 

"Num passado recente esse time do ASA foi muito elogiado no começo do Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil. Vamos procurar resgatar esses momentos. Não podemos mudar o que já aconteceu nesses jogos, mas podemos mudar de atitude para obter resultados melhores daqui para frente", projetou.

Marcelo Vilar comentou também sobre o padrão de jogo alvinegro. Segundo ele, poucas alterações serão feitas de imediato. 

"Primeira coisa que pretendo fazer é conhecer o que nós temos. Acho que temos que dar uma sequência, digamos assim. Não posso chegar aqui, numa quinta, três dias antes do jogo com o Salgueiro, e achar que posso mudar tudo e que será benéfico para o time. Estou numa fase de conhecimento do que vinha sendo feito para dar sequência a isso e introduzir minha filosofia aos poucos para conquistar os resultados".


(Foto: Victor Hugo / Ascom ASA)

A estreia de Vilar no ASA será diante do Salgueiro no domingo (11), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo é válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com três pontos na tabela, o Alvinegro ocupa a nona posição do Grupo A. 

Veja outros trechos da apresentação de Marcelo Vilar. 

ASA

"Quero dizer que estou muito feliz de poder estar aqui. Sou um apaixonado por futebol e acompanho a trajetória do ASA há bastante tempo. Estou me sentindo realizado por estar aqui. Espero poder corresponder às expectativas".

Reforços

"Temos conversado sim. Temos seis vagas, digamos assim. Conversava ontem com a direção até tarde, vamos fazer um trabalho paulatino. Primeiro tenho que colher as informações do que temos aqui dentro. Depois, com bastante cuidado, trazer jogares que venham para somar, mas somar resolvendo. Não adianta também só aumentar o grupo".

"Vamos ver o que temos aqui, tentar resgatar alguns jogadores que sabemos que têm qualidade e não estão rendendo o suficiente. Senão vamos atacar nessas seis peças, com peças que venham dar um "upgrade", digamos assim, de qualidade para a equipe". 

Série C

"Tenho observado os jogos da Série C, gosto de ficar assistindo. O nível da Série C esse ano está um pouco mais alto. Salgueiro está na final do Pernambucano. Vai ser um jogo difícil".

Time

"Quero deixar bem claro que vou aproveitar o que já foi feito até agora. Poucas modificações. Minha experiência também diz que se eu chegar trazendo muitas informações, posso estar dando um tiro no pé".  

Pontuação

"É um aproveitamento que não dá condição de você chegar lá. Mas essa competição também tem suas nuances. Quem começa na frente nem sempre vai chegar lá na final. São muitas rodadas, é um campeonato disputado nos finais de semana. Muita coisa pode acontecer. É preciso melhorar o rendimento e o desempenho para sair dessa situação e chegar onde se planejou inicialmente". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-Flamengo acerta rescisão e fica perto de retorno ao Brasil Presidente do Liverpool revela desejo de mandar jogo da Premier League no Rio de Janeiro Confira qual foi o gol mais bonito da 1ª rodada do Campeonato Alagoano CRB terá baixa importante para estreia contra o ASA no Campeonato Alagoano