Paulo Victor Malta
Autor do gol na vitória sobre o Goiás, a primeira do CSA na era dos pontos corridos na Série A do Brasileirão, o atacante Maranhão concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), no CT do Mutange. O jogador afirmou que os primeiros três pontos em casa tiraram um peso grande do elenco marujo.
LEIA TAMBÉM
"Penso que o Brasileiro é um campeonato muito difícil. Como falei, estávamos ansiosos pela primeira vitória. Acho que tirou um peso muito grande. Estávamos meio tensos. Acho que essa vitória contra o Goiás, tinha que ser por causa do mando de campo. Acho que o time que quer algo na Série A não pode perder pontos dentro de casa. Fizemos nossa parte e acho que tirou um peso grande", discursou.
"Depois da partida, cheguei em casa e falei com minha esposa que Deus sabe de todas as coisas. Eu pude ajudar o CSA a ganhar esses três pontos que estávamos ansiosos. Jogamos bem contra o Inter. Contra o Santos acho que merecíamos ganhar, no finalzinho tivemos aquela oportunidade. Os três pontos vieram na hora certa. Graças a Deus consegui marcar o gol. Fiquei muito feliz. Além de ajudar o CSA, foi contra o ex-clube", pontuou.
O CSA revelou nesta semana que o atacante jogou com uma lesão muscular de grau 2. O próprio jogador falou sobre a lesão e revelou que, por incrível que pareça, não está sentindo dores.
"Estive conversando com o médico, ele falou que vou treinar normalmente. Vamos ver como vai ser daqui para sábado, antes da viagem. Creio que vai dar tudo certo. Não estou sentindo nada por incrível que pareça. Vi a imagem do exame, é meio feia (risos), mas creio que Deus fez um milagre e não estou sentindo nada".
O Dr. Fábio Lima também participou da coletiva nesta quarta e explicou como o departamento médico e a comissão técnica decidiram liberar o atacante.
"Maranhão teve uma lesão muscular. [...] Depois de conversar com o atleta, ter o feedback do atleta, apesar de ter sido detectada a lesão, ele não tinha dor na hora de exercer a atividade. Treinou quarta-feira, sentiu um pouco, medicamos, na quinta não teve dor, na sexta fez um treino pleno sem dor. No sábado também não tinha nenhuma queixa. Conversamos com a comissão técnica, com o atleta, definimos e achamos por bem liberá-lo para o jogo".
Após vencer o Goiás, o Azulão se reapresentou nesta quarta-feira e iniciou a preparação para o duelo com o Atlético-MG. O time de Marcelo Cabo chegou aos seis pontos e assumiu a 17ª colocação na tabela. O duelo com o Galo será neste domingo (2), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS