Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), surpreendeu nesta segunda-feira (26) ao cancelar as sessões presenciais que ocorreriam na primeira das três semanas do anunciado esforço concentrado na casa – nesta semana as sessões serão virtuais.
LEIA TAMBÉM
O argumento oficial é que alguns aeroportos estão com operação complicada por conta da fumaça das queimadas que estão acontecendo em diversos Estados, com mais ênfase em São Paulo, mas o entendimento no meio político é outro.
A ideia predominante nos meios políticos é de que a atitude de Lira é uma reação às articulações do STF e do Palácio do Planalto contra as emendas parlamentares.
Na prática, ao esvaziar o plenário a Câmara dos Deputados deixa de apreciar matérias de interesse do governo – a mais relevante é a reforma tributária.
E tem mais: também nesta segunda-feira o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, aliado de Arthur Lira, encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao projeto conferindo ao Congresso Nacional poderes para derrubar decisões do Supremo Tribunal Federal.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”