Manifestantes protestam e fecham BR-104, no acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares

Publicado em 16/11/2022, às 09h42
Os dois sentidos da BR-104 foram bloqueados pelos manifestantes | Foto: Cortesia / Assessoria PRF -

Redação TNH1

Um protesto interditou os dois sentidos da BR-104, no acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, na manhã desta quarta, 16. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicaram que o aeroporto não saia da posse do município de Rio Largo para o município de Maceió. Por volta do meio-dia, o trecho da rodovia foi desbloqueado.

LEIA TAMBÉM

Os manifestantes seriam servidores da Prefeitura de Rio Largo que estariam temerosos por uma futura demissão já que há uma disputa entre os dois municípios pela posse territorial do aeroporto. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local e tentou negociar a liberação da via, pois não havia acesso ao aeroporto.

(Foto: Cortesia / Ascom PRF )
(Foto: Cortesia / Ascom PRF )

Inicialmente, os manifestantes entraram em acordo com Gerenciamento de Crises para a liberação da passagem de veículos a cada 20 minutos, além da permissão para ambulâncias e outros veículos que demandem prioridade.

Pouco antes do meio-dia, a PRF confirmou para a imprensa que a manifestação foi encerrada depois de mais de três horas de interdição da pista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)