Redação
Centenas de pessoas participam, desde as 9h deste domingo (13), na orla marítima de Maceió, de uma manifestação que pede o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Um trio elétrico animou os foliões com marchinhas bem humoradas sobre a situação política vivida pelo país.
Os manifestantes prepararam mensagens de "fora Dilma" com humor e nas cores do Brasil. Nas barraquinhas montadas na "Praça do Alagoinhas", foram colhidas assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção, proposto pelo Ministério Público Federal.
O coordenador do Movimento Brasil, Josan Leite, explicou que mais de 10 eventos como esse já foram realizados e, neste domingo, mais uma vez faz parte de uma agenda nacional de mobilizações contra o governo batizada de “Esquenta para o impeachment”.
“Essa é uma ação nacional contra o golpe do PT. O golpe da mentira, da irresponsabilidade, da incompetência e, principalmente, o golpe da corrupção que levou os principais líderes do governo à cadeia”, disse Josan.
Além do tradicional "pixuleco" (boneco que representa o ex-presidente Lula com roupa de presidiário), uma "Dilma do Mal" apareceu no evento e fez discurso pela sua permanência no poder.
LEIA MAIS