Redação
O grupo Movimento Brasil, que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff, faz mais um protesto na Orla de Maceió, nesta quinta-feira (17) com o "acampamento de resistência civil". O evento foi inciado por volta das 19h, em frente ao antigo Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, em Maceió. Além de pedirem o afastamento de Dilma, os manifestantes protestam contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
LEIA TAMBÉM
Os manifestantes levaram, além de cartazes, faixas e buzinas, barracas para o acampamento. O trânsito foi interrompido na área.
Polêmica na posse
A posse, que ocorreu pouco depois das 10h, já foi suspensa por uma decisão liminar do juiz federal do Distrito Federal, Itagiba Catta Preta Neto.
Muitos internautas que acompanham a página do Movimento Brasil no Facebook estão confirmando presença no ato e compartilhando o convite.
Ato contra o impeachment
Já nesta sexta-feira (18), outro ato, dessa vez, contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e favorável a Lula e ao PT, está marcado para ocorrer na Praça do Centenário, no Farol, a partir das 8h.
O manifesto é organizado pela Frente Popular Brasil e também é divulgado nas redes sociais, com diversas confirmações.
LEIA MAIS