Manifestantes fecham ruas do Centro e cobram auxílios municipal e estadual

Publicado em 23/08/2022, às 16h26
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

Moradores do bairro do Vergel e da Levada voltaram a fechar o cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, na tarde desta terça-feira, 23, em protesto pela falta de pagamento do auxílio-chuva e do auxílio-moradia, benefícios prometido pelo Governo de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Os auxílios foram divulgados pelo município de Maceió e pelo Governo de Alagoas após os recentes estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram todo o estado. Na última sexta-feira, 19, o mesmo grupo já havia feito outro protesto no mesmo local, para cobrar o pagamento do auxílio chuva que foi prometido pelo governo estadual.

De acordo os manifestantes, o ato desta terça-feira acontece após os beneficiários se reunirem com o Secretário de Assistência Social de Maceió (SIMAS), Claydson Moura, onde o mesmo informou que o pagamento de uma das parcelas do auxílio-moradia já estaria disponível em uma agência bancária da capital alagoana. Após o fim da reunião, o grupo teria se deslocado até a agência bancária descrita pelo secretário, onde o gerente do local confirmou que o dinheiro foi depositado, porém o auxílio não foi liberado aos moradores pelo fato da prefeitura não ter disponibilizado a lista com o nome dos beneficiários. 

Diante da falta de pagamento, o grupo voltou a atear fogo em pneus e pedaços de papelão, bloqueando a passagem de veículos no final da Ladeira dos Martírios. O trânsito na localidade está parado neste momento. Veja.

Durante o registro, é possível perceber que as chamas tomaram conta dos pneus e  provocou uma grande cortina de fumaça.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que realizou na semana passada o pagamento da segunda parcela do auxílio aos desabrigados. Veja a nota, na íntegra:

NOTA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na semana passada o pagamento da segunda parcela do auxílio aos desabrigados por conta das chuvas, por meio do aplicativo Caixa Tem, e aqueles que não possuem conta na Caixa ou estão com alguma restrição ou pendência na conta terão a situação regularizada para receber o valor nos próximos

Ainda na última sexta-feira, o TNH1 havia entrado em contato com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), onde foi informado de que cerca de 20 mil famílias irão receber o pagamento a partir da próxima quinta-feira, 25. Veja a nota abaixo.

"O Estado de Alagoas informa que o pagamento do Auxílio Chuvas será efetuado a partir da próxima quinta-feira (25) para cerca de 20 mil famílias. Serão contemplados beneficiários que têm para receber a primeira, a segunda ou a terceira parcela do auxílio, de acordo com o período que foram cadastrados. Nesta etapa, serão pagos mais de R$ 10 milhões para socorrer as vítimas das chuvas de maio e julho deste ano".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento