Manifestantes anti-monarquia mostram apoio a Meghan Markle durante protesto

Publicado em 06/05/2023, às 16h48
Foto: Netflix/Divulgação -

CNN Brasil

Durante a cerimônia de coroação do rei Charles III, neste sábado (6), manifestantes anti-monarquia realizaram protestos pela cidade de Londres.

LEIA TAMBÉM

A nora do novo rei, Meghan Markle, optou por não comparecer ao evento. Seu marido, príncipe Harry, marcou presença sozinho e deve retornar neste sábado aos Estados Unidos, onde mora com sua esposa, para participar das comemorações de aniversário de um de seus filhos.

O duque ficou de fora e não apareceu com seus familiares para cumprimentar o público na sacada do Palácio de Buckingham, ato que é tradição na família real.

Apesar da ausência de Meghan, os manifestantes fizeram questão de representá-la através de cartazes.

Algumas das faixas de apoio continham fotos estampando seu rosto com as frases “Princesa do povo”, “Princesa dos nossos corações”. Essas expressões costumavam ser atribuídas à falecida Princesa Diana.

Meghan preferiu permanecer em sua casa, nos Estados Unidos, para comemorar o quarto aniversário de Archie, seu filho.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a ausência da duquesa e aproveitaram para mandar mensagens de carinho e enaltecê-la.

Relação conturbada - Essa foi a primeira vez em que o príncipe Harry se encontrou publicamente com a família real desde o lançamento de seu liviro “Spare”, no qual revelou diversas situações entre os membros da monarquia.

A chegada de Meghan Markle causou reboliço na tradicional família real britânica. Uma atriz norte-americana, filha de uma mulher preta e divorciada conquistou o coração do príncipe Harry.

Em janeiro de 2020, quase dois anos após o casamento, o casal anunciou que estava se afastando de seus deveres e funções na realeza e se mudando para os Estados Unidos. A decisão balançou a relação entre o duque de Sussex e seus familiares. Entre eles, seu pai.

Em uma entrevista bombástica à Oprah Winfrey em 2021, Harry afirmou que não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Kate Middleton celebra recuperação de câncer O que é o pó rosa usado em Los Angeles para combater os incêndios Estrela do OnlyFans morre aos 37 anos após cair da varanda de apartamento Atriz detona aparição de Meghan Markle e Harry abraçando vítimas dos incêndios de Los Angeles