Manchas de óleo são encontradas em praias de Maragogi e Jequiá

Publicado em 03/10/2022, às 10h52
Manchas de óleo encontradas no litoral de Tamandaré (PE) | Foto: Cortesia -

TNH1

O Instituto Biota de Conservação recolheu e acondicionou, na manhã desta segunda-feira (03), mais manchas de óleo no litoral de Alagoas e Pernambuco. Desta vez, foram encontradas algumas partículas nos municípios de Maragogi, e Tamandaré. Jequiá da Praia, no litoral Sul alagoano, também voltou a registrar manchas de óleo.

LEIA TAMBÉM

Na última semana, o Biota já havia avistado fragmentos nas praias de Jequiá da Praia, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Paripueira e no Francês.

De acordo com o Instituto, a praia do Peroba, Litoral Norte de Maragogi, foi limpa numa extensão de cerca de 1 km. Outra equipe, de Brigada e Proteção, estava colaborando em outras situações flagradas em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. 

O Biota diz que existem indícios que as manchas de óleo teriam aparecido após suposta limpeza de navio em águas internacionais.

Confira imagens registradas nesta manhã:

(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)
(Foto: Cortesia)

No início da tarde desta segunda, o Biota informou ter recebido informações de que há "óleo chegando em grande quantidade na Barra de Jequiá". O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) confirmou a informação e foi ao local. Foram acionados também o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Marinha para que seja acionado o Plano Nacional de Emergência. Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL Macaco-prego-galego: saiba como está o animal que foi resgatado em AL Fiscalização flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol no interior de Alagoas FPI do São Francisco: 167 animais silvestres são soltos no coração da Caatinga