Manchas de óleo aumentam e Sergipe decreta situação de emergência

Publicado em 06/10/2019, às 12h43
Divulgação Adema/Governo de Sergipe -

Agência Brasil

Um gabinete de crise foi criado neste sábado (5) pelo governo de Sergipe para solucionar o problema ambiental no litoral do estado. Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo.

LEIA TAMBÉM

“A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, informou o diretor da Defesa Civil Estadual, Cel. Alexandre José Silva.

Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema.

Na segunda-feira (7), Ricardo Salles pretende sobrevoar o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pela substância oleosa.

pic.twitter.com/E9hTOfJ7IN

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) 5 de outubro de 2019

O Pres. @jairbolsonaro determinou urgência na identificação da origem e apuração de responsabilidades pelas manchas de óleo no litoral. Diversas equipes já estão em ação e na 2 feira faremos vistoria in loco com o Governador de Sergipe. pic.twitter.com/lQBhH7Xzq4

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) 5 de outubro de 2019

A Administração Estadual do Meio Ambiente e parceiros ambientais estão atuando na limpeza da areia e na coleta de amostras de água para testar a balneabilidade. O governo de Sergipe recomenda que a população evite as praias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia Polícia identifica suspeitos da morte de turista em Jericoacoara (CE) Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM