"Mal do século": causas, efeitos e histórias de pessoas que sofrem com depressão

Publicado em 26/03/2016, às 18h19

Redação

Uma tristeza constante, mudança de comportamento, reações estranhas a situações do dia a dia. A depressão tem características tão comuns na vida contemporânea que podem passar despercebidas ou serem ignoradas pelas pessoas mais próximas e também por quem sofre com o problema.

LEIA TAMBÉM

Esse mal que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo especialistas, pode ter estado presente também em uma tragédia familiar que chocou Alagoas no último fim de semana.

Uma mãe considerada por todos amável com a filha, afetada por problemas psicológicos que chegaram até a afastá-la do trabalho, tomou uma atitude extrema e, segundo apontam as investigações policiais, tirou a vida da menina e a própria vida, com o uso de uma arma de fogo.

O crime ocorreu na madrugada do dia 19, dentro da casa da família, no bairro do Farol, em Maceió. E os personagens dessa história são a servidora pública Cristiane Alves da Silva, de 46 anos, e sua filha, Débora Louise, de 12 anos.


Mas longe das manchetes dos veículos de imprensa, quantos outros casos de degradação pessoal e familiar ocorrem dia após dia, escondidos nas casas de pessoas que sofrem silenciosamente com essa doença?

Em uma série de reportagens exibida esta semana, a TV Pajuçara decidiu revelar essas histórias e ouvir especialistas para saber como a depressão age em suas vítimas.

Você acompanhou o assunto pela TV, no Pajuçara Noite, e pelo TNH1, e agora poderá rever todas as matérias exibidas desde terça-feira.

Assista:

O MAL DO SÉCULO - 1ª REPORTAGEM ESPECIAL

O MAL DO SÉCULO - 2ª REPORTAGEM ESPECIAL

O MAL DO SÉCULO - 3ª REPORTAGEM ESPECIAL

O MAL DO SÉCULO - 4ª REPORTAGEM ESPECIAL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja