Redação
Uma tristeza constante, mudança de comportamento, reações estranhas a situações do dia a dia. A depressão tem características tão comuns na vida contemporânea que podem passar despercebidas ou serem ignoradas pelas pessoas mais próximas e também por quem sofre com o problema.
LEIA TAMBÉM
Esse mal que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo especialistas, pode ter estado presente também em uma tragédia familiar que chocou Alagoas no último fim de semana.
Uma mãe considerada por todos amável com a filha, afetada por problemas psicológicos que chegaram até a afastá-la do trabalho, tomou uma atitude extrema e, segundo apontam as investigações policiais, tirou a vida da menina e a própria vida, com o uso de uma arma de fogo.
O crime ocorreu na madrugada do dia 19, dentro da casa da família, no bairro do Farol, em Maceió. E os personagens dessa história são a servidora pública Cristiane Alves da Silva, de 46 anos, e sua filha, Débora Louise, de 12 anos.
Mas longe das manchetes dos veículos de imprensa, quantos outros casos de degradação pessoal e familiar ocorrem dia após dia, escondidos nas casas de pessoas que sofrem silenciosamente com essa doença?
Em uma série de reportagens exibida esta semana, a TV Pajuçara decidiu revelar essas histórias e ouvir especialistas para saber como a depressão age em suas vítimas.
Você acompanhou o assunto pela TV, no Pajuçara Noite, e pelo TNH1, e agora poderá rever todas as matérias exibidas desde terça-feira.
Assista:
O MAL DO SÉCULO - 1ª REPORTAGEM ESPECIAL
O MAL DO SÉCULO - 2ª REPORTAGEM ESPECIAL
O MAL DO SÉCULO - 3ª REPORTAGEM ESPECIAL
O MAL DO SÉCULO - 4ª REPORTAGEM ESPECIAL
LEIA MAIS