Mais de mil pulseiras de identificação serão entregues nas praias neste verão

Publicado em 22/01/2019, às 12h12
-

Assessoria

Com a chegada do verão e das férias a procura pelo lazer nas praias alagoanas aumenta assim como número de crianças e adolescentes. Pensando em proporcionar um lazer com mais segurança e despreocupação o Laboratório Nabuco Lopes realiza pela segunda vez uma ação de empulseiramento no litoral de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas - CBMAL, apenas no dia 01 de janeiro foram registrados 21 casos de crianças desaparecidas entre as praias do Francês e Maragogi. A faixa etária das crianças que se perdem varia entre 1 e 10 anos e quando encontradas, elas são encaminhadas até o posto de guarda-vidas mais próximo. O encontro com a família é realizado de forma rápida e eficaz quando o pequeno sabe o número de telefone dos pais ou responsável.

Neste verão as pulseiras refletivas serão entregues na Barra de São Miguel durante todo o mês de janeiro. A ação visa diminuir a preocupação da família caso haja algum desaparecimento e as informações para o preenchimento da identificação consiste em nome e contato do responsável.

“As pulseirinhas ajudam porque nem todas as crianças sabem seus dados e números de contato, então isso facilita qualquer outro adulto que encontrar esta criança a ligar imediatamente”, declara a médica Maria Luzineth, que teve seus netos Sophia, Luís Felipe e Bernardo identificados com as pulseiras.

Para o momento de lazer não se transformar em episódio desagradável, a prevenção continua sendo a melhor opção. Além das pulseiras de identificação, é importante manter a atenção redobrada na criança, observar se há algum posto de guarda-vida próximo e orientar o pequeno a procurar um bombeiro caso se perca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara