Mais de 94 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em junho

Publicado em 03/08/2017, às 12h41

Redação

Em junho deste ano, 94.292 famílias maceioenses consumiram menos de 60 Kw de energia e ganharam a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,67% dos consumidores economizaram na conta.

LEIA TAMBÉM

O número de famílias isentas é o terceiro maior do ano, perdendo apenas para janeiro (99.859) e fevereiro (96 mil). O superintendente Frederico Lins explicou que o motivo do aumento de isentos é o inverno deste ano em Maceió. “Há uma diminuição no consumo, menos ventiladores ligados e outros eletrodomésticos que gastam mais energia”, disse.

A Cosip é a contribuição que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 70 mil já instaladas em toda a capital alagoana. Ela vem junto com a conta mensal de luz e os usuários que consomem menos de 60 Kw ganham a isenção da taxa.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió recebe a isenção. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a isenção não prejudica o orçamento da Sima, que continua com o bom atendimento tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou o superintendente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió