Mais de 780 litros de óleo lubrificante sem registro são apreendidos em Maceió

Publicado em 24/02/2024, às 16h59
Freepik -

TNH1 com Assesoria

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apreendeu 783 litros de óleo lubrificante sem registro, em Maceió. As ações de fiscalização da ANP ocorreram entre os dias 12 e 22 de fevereiro em 15 unidades da federação, em todas as regiões do país.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, o órgão federal fiscalizou seis revendedores do material não regulados pela ANP. Durante a ação, os lubrificantes sem registro foram encontrados em três empresas diferentes, que resultaram na apreensão.

Nestas fiscalizações, os profissionais da ANP verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos.

Também são checadas as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis. 

Dados nacionais

Ao todo, 36 empresas foram fiscalizadas pela Agência, com a apreensão de mais de 2.500 mil litros de óleo lubrificantes apreendidos por falta de registro na ANP. Houve também a coleta de 71 amostras deste material para análise em laboratório. Caso constatadas irregularidades, o órgão poderá autuar o produtor e/ou revendedor. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras