Mais de 60 toneladas de óleo já foram recolhidas em Alagoas

Publicado em 11/10/2019, às 17h26
Cortesia -

Redação TNH1

O óleo que tem sido recolhido em vários pontos da costa alagoana começou a ser recebido na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) da Alagoas Ambiental. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa.

LEIA TAMBÉM

Até o fim da tarde, cerca de 35 toneladas do material haviam sido recebidas, ainda de acordo com a assessoria. O número aumentou para 61 toneladas por volta das 18h, com a chegada de “remessas” à CTR, que fica localizada no município de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Por ser a única central apta a receber o óleo recolhido, a comunicação da Alagoas Ambiental informou que foi feito um acordo entre os municípios do estado para que todo conteúdo seja concentrado neste local. Até o momento, foram encaminhados veículos para recolher dos municípios de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Coruripe.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que a coleta será realizada em todos os municípios onde for encontrado óleo. A logística do recolhimento, bem como a ordem de coleta, será definida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”