TNH1

Mais de 500 reeducandos são transferidos em presídio de Alagoas para evitar fugas

Publicado em 24/02/2025, às 17h33
Agência Alagoas
- Agência Alagoas

Agência Alagoas

Cerca de 540 reeducandos de três módulos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram transferidos internamente nesta segunda-feira (24) durante a Operação Transitus Égide. A ação é uma medida de segurança e de prevenção para evitar fugas e motins, e foi conduzida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Além da transferência interna de reeducandos, representam mais da metade do total de recolhidos na unidade prisional, os policiais penais realizaram a busca e apreensão de materiais ilícitos nas celas, garantindo mais controle e impedindo a entrada de objetos que podem facilitar a prática de crimes, como o tráfico de drogas.

“O objetivo da Operação Transitus Égide é quebrar o ciclo de planejamento de uma possível fuga da unidade, reforçando assim a segurança”, explicou Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.

Foram mobilizados policiais penais do Presídio do Agreste e do Grupamento de Remoção, Intervenção Tática (Gerit).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso Papa Francisco enviou carta a Arcebispo emérito de Maceió antes de falecer Corpo de banhista que pulou de catamarã é encontrado na Lagoa Manguaba Alagoas registra redução de 50% de vítimas em acidente nas rodovias federais na Semana Santa