Mais de 4.300 casos de dengue já foram confirmados em Alagoas em 2024, diz Sesau

Publicado em 30/04/2024, às 18h13
Foto: Ascom SMS -

TNH1

Alagoas chegou a 4.325 casos de dengue confirmados nos quatro primeiros meses de 2024. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Alagoas, na tarde desta terça-feira (30). Se comparado com o mesmo período em 2023,  o número representa um aumento de 180% de casos. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o panorama divulgado pelo órgão, 7.747 casos da doença já foram notificados em todo o estado. No mesmo período no ano passado, foram notificados 2.515 suspeitos da doença.

Os dados ainda mostram que, até o momento, três óbitos foram confirmados. A primeira morte foi registrada no último dia 26, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol. A segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. Já a terceira pessoa que não resistiu às complicações da doença era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome revelado. 

A Sesau-AL também informou que cinco óbitos estão sob investigação. Veja, abaixo, os municípios. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU