Redação
Mais de 40 pessoas foram internadas entre ontem e hoje (02) no hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar, com sintomas de infecção intestinal. A unidade de saúde ficou lotada e os pacientes alegam que comeram a maionese de um estabelecimento que fornece galeto e refeições, na Chã do Pilar.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a provedora do hospital, Lucinez Cavalcante, todas as pessoas confirmam que ingeriram o alimento. O fato provocou uma onda de reclamações entre os moradores, que já chegaram ao estabelecimento.
O proprietário conversou com o TNH1 e, sem se identificar, cobrou que o fato seja investigado. Ele afirma que tem 16 funcionários, todos comeram no estabelecimento ontem e não se sentiram mal. Além disso, ele afirma que foram servidas cerca de 450 refeições ontem, número maior do que o de pacientes com infecção.
“Estamos abertos a qualquer vistoria. Há três anos trabalhamos aqui, temos todas as licenças, nossa cozinha é aberta. Se essas pessoas ficaram doentes, não sabemos identificar se foi porque comeram aqui”, argumenta.
A Vigilância Sanitária vai realizar uma vistoria no local na próxima semana.
LEIA MAIS