TNH1
A operação deflagrada por policiais civis alagoanos resultou na prisão de mais de 25 suspeitos de crimes na manhã desta quinta-feira (24). Os mandados judiciais foram cumpridos em Maceió, região metropolitana e outras cidades do interior do Estado.
LEIA TAMBÉM
Um dos detidos, segundo a polícia, foi apontado como o autor do estupro da própria sobrinha, uma menina de 12 anos, no assentamento Coração de Maria, no povoado Alecrim, na zona rural da cidade de Teotônio Vilela. O caso aconteceu neste ano.
De acordo com a polícia, os acusados que foram alvo da ação têm envolvimentos com estupro, homicídios, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica. Ao todo, até o fim desta manhã, 28 pessoas tinham sido detidas.
A ação foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, e teve a participação dos delegados João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
Também participaram da operação agentes do Grupo Especial de Apoio Investigativo (Geai), Delegacias Regionais, Distritais e da Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Prisão por latrocínio
Também foi preso um homem acusado de crime de latrocínio. Em 2014, durante um assalto, ele matou um policial militar da Bahia que se encontrava em Maceió. Na ocasião, ele foi preso e, liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica, porém voltou a se envolver em roubo, sendo localizado e preso na operação.
LEIA MAIS