Mais de 25 mil pés de maconha são apreendidos no interior de Alagoas após denúncia anônima

Publicado em 21/09/2024, às 13h34
Plantação contava com um sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar | Foto: Ascom PM -

Eberth Lins

Aproximadamente 25 mil pés de maconha foram apreendidos em uma mega operação policial no município de Canapi, interior de Alagoas. Também foram apreendidos 450 gramas de maconha já pronta para distribuição ao tráfico e consumo. A informação foi repassada à imprensa pela Polícia Militar (PM), neste sábado (21).

LEIA TAMBÉM

A operação, deflagrada na zona rural da cidade, ocorreu após um trabalho de inteligência e investigação que durou aproximadamente 10 dias, motivado por uma denúncia anônima. Participaram da ação a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

"Durante a ação nenhuma pessoa foi presa e a ocorrência policial foi apresentada na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos de cartórios foram lavrados. Os 25 mil pés da substância foram destruídos e incinerados no local", informou a PM.

De acordo com a polícia, havia um detalhe surpreendente na maconha apreendida na operação. "A possibilidade de que a maconha apreendida tenha sido geneticamente modificada, o que pode indicar um avanço na técnica de produção da droga".

A plantação, segundo a polícia, contava com um sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar, "demonstrando um alto nível de organização e investimento na atividade ilícita".

Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão da Polícia Militar e das Delegacias de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da local de Canapi, da Polícia Civil, apoiaram a ocorrência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 32 armas e 37 quilos de entorpecentes em Alagoas em uma semana Imagens mostram chegada e fuga de suspeito de estuprar e roubar idosa de 84 anos em Maceió Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia