Mais de 1500 processos de suspensão de CNH foram abertos no Detran-AL em 2018; assista

Publicado em 17/01/2019, às 21h29
-

Redação com TV Pajuçara

Em 2018, o Detran-AL abriu mais de 1500 processos por suspensão de habilitação. Para diminuir o número, o órgão orienta os condutores a consultarem o site do Detran para saber a situação de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à TV Pajuçara, o chefe de controle de infrações do Detran, Daniel Celestino, explicou como o motorista pode ter acumulado a pontuação que resultou na suspensão da carteira.

“Esse número pode decorrer do acúmulo de pontos, quando se atinge 20 ou mais pontos e determinadas infrações, ou infrações que por si só já suspendem diretamente, como alcoolemia, omissão de socorro, e racha”, disse.

Segundo ele, os condutores são notificados e tem um prazo para recorrer da decisão. “Se condenado, ele vai passar um período sem poder dirigir e se submeter a um curso de reciclagem, além de uma prova teórica no Detran”, afirmou Celestino.

Apesar das orientações, o Detran reforça que o respeito às leis de trânsito é importante para evitar processos no departamento e acidentes. 

Assista à reportagem completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)