Mais de 120 empresários alagoanos foram alvo do golpe do falso boleto

Publicado em 05/03/2016, às 07h45

Redação

Mais de 120 microempresários de Alagoas se tornaram alvo, só este ano, do golpe da falsa cobrança de taxas em nome do Sebrae.

LEIA TAMBÉM

A cobrança fraudulenta tem sido feita às pequenas empresas de Alagoas por meios on-line ou via Correios e faz referência ao registro da marca da empresa. Porém, é preciso cuidado.

Segundo o Sebrae, o falso documento tem como único objetivo enganar os empresários. De acordo com a instituição, o  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão citado nos boletos, na verdade não tem a prática de enviar esse tipo de cobrança.

O INPI é o órgão que trata do registro de marcas e patentes, mas o microempresário só vai pagar qualquer taxa nesse sentido, caso queira registrar sua marca ou patente. Para isso, ele precisaria acessar o site do Instituto para gerar o boleto.

A tentativa de golpe não é nova, mas este ano, surpreendeu pela quantidade de microempreendedores que reclamaram o recebimento do falso boleto e, também pelo alto valor cobrado: entre R$ 380 e R$ 1400.

Confira a matéria completa da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja