Maio Amarelo: Saúde promove palestras em Centros de Reabilitação

Publicado em 20/05/2019, às 19h31
Ação educativa mostra consequências de acidentes de trânsito | Neno Canuto/Secom Maceió -

Secom Maceió

Para orientar sobre os perigos de uma condução perigosa, a Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência Física (GAPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará palestras aos Centros Especializados em Reabilitação da Pestalozzi e Adefal, nesta terça-feira (21) e quinta-feira (23), respectivamente. A ação é parte da campanha Maio Amarelo.

LEIA TAMBÉM

As ações serão voltadas aos usuários e profissionais dos equipamentos e visam alertar sobre os acidentes relacionados ao álcool e direção, além de tratar da importância do autocuidado e da reabilitação.

No CER VI da Pestalozzi, localizado no Farol, a palestra será ministrada pelo coordenador da Lei Seca, Tenente Emanuel Costa, e pelo psicólogo e coordenador da Polícia Federal,  Keginaldo Paiva, a partir das 8h, desta terça (21). Já na quinta (23), às 8h, o CER III da Adefal, também no Farol, receberá o coordenador da Lei Seca e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ação de encerramento

Para encerrar as ações da saúde durante a campanha, acontecerá uma caminhada, no dia 26, na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde. O evento contará ainda com exposições de serviços e depoimentos de vítimas, que falarão como aconteceram os acidentes e como foi o processo de reabilitação, além de outras atividades.

A ação é realizada em parceria com a Operação Lei Seca, SMTT, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além dos Centros Especializados de Reabilitação (Cers).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache Sesc abre 330 vagas gratuitas para colônia de férias em Maceió e Arapiraca Cansados de esperar, trabalhadores vendem processos trabalhistas