Magnólias: florescendo elegância em seu jardim

Publicado em 09/08/2023, às 05h26

Luan Paz

Foto de Bruno Góes

A primeira vez que vi me apaixonei por essa planta. A magnólia pode ser encontrada em praticamente todas as regiões do mundo, além de serem fáceis de cuidar. Suas flores são conhecidas pelo perfume que exalam no ambiente, possuem coloração variando entre rosa, violeta e branco, quando fechadas lembram as tulipas, além de causarem um belo efeito ornamental. E hoje vou te contar algumas dicas e curiosidades sobre essa planta que é considerada símbolo de boa sorte e prosperidade.

LEIA TAMBÉM

Cada cor tem um simbolismo diferente, a branca representa a pureza e a perfeição; a amarela significa felicidade, alegria e amizade; as flores rosas representam juventude, inocência e felicidade; as roxas representam boa sorte e saúde; enquanto as flores de magnólia verdes representam felicidade, saúde e boa sorte.

Existem mais de 100 variedades de magnólia na natureza, que, embora apresentem algumas características em comum, possuem aparências e cores bem distintas, dependendo da sua origem, sendo a variedade magnólia anã considerada a mais versátil e resistente. Elas podem ser cultivadas isoladas num jardim ou em vasos e em locais de clima mais frio podem perder as folhas durante o inverno.

O plantio e cuidado são relativamente simples, para iniciar escolha um local bastante arejado e iluminado para colocar sua magnólia, o solo precisa ser bem drenado e adubado, para garantir os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Elas gostam de ambientes mais úmidos, portanto não esqueça de regar sua planta, mas sem encharcar demais o solo. Quanto ao clima se adaptam bem em locais tropicais, subtropicais e temperados mais quentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conhecendo o lúpulo, a planta que dá sabor a cerveja Conheça a celósia, espécie ornamental muito utilizada em arranjos Conheça tudo sobre o hibisco, do seu jardim para sua mesa Como as orquídeas Catasetum garantem sua polinização