Mães e esposas de presos fazem protesto e fecham vias em Maceió

Publicado em 31/08/2021, às 13h03
Familiares de presos bloqueiam trecho da Ladeira dos Martírios, no centro de Maceió | Cortesia -

Redação TNH1

No início da tarde desta terça-feira (31), familiares de presos fecharam diversas vias em Maceió para protestar pela retomada de visitas e entrega de feiras no Sistema Prisional. As visitas e a entrega de alimentos aos reeducandos estão suspensas desde ontem (30), quando foi iniciada mais uma paralisação dos policiais penais. 

LEIA TAMBÉM

Nesta manhã, uma comissão formada por mães e esposas de presos participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), no bairro Farol (vídeo acima), de onde saíram em caminhada com destino à Avenida Fernandes Lima, parcialmente interditada durante a manifestação que reuniu centenas de pessoas.

Na sequência, elas seguiram em direção ao Palácio República dos Palmares, no Centro, bloqueando a Ladeira dos Martírios e causando grande congestionamento na região.

Guarnição do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionada para tentar a liberação da via. As manifestantes também cobram a divulgação de um calendário extra para visitas e entrega de alimentos no complexo penitenciário.

Ao TNH1, a Seris informou manter o diálogo aberto com os familiares dos reeducandos, acrescentando que uma audiência a ser realizada no próximo dia 08 de setembro vai debater uma solução ao impasse envolvendo os policiais penais. Até lá, segundo o sindicato da categoria, procedimentos como as visitas aos reeducandos seguirão suspensas.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) informa que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos. Prova disso é que, nesta terça-feira (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares para debater demandas apresentadas à gestão prisional.

Na oportunidade, o secretário explicou seguir confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira, 08 de setembro, data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da SERIS, SEPLAG, Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também enviou nota para o TNH1. Leia abaixo:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que Agentes de Trânsito estão no local para orientar os condutores que trafegam pela região.

Com a obstrução da rua Melo Moraes, no Centro, o desvio pode ser realizado  pela Ladeira do Brito e os condutores devem evitar o acesso pela Ladeira dos Martírios.

 O mesmo vale para os ônibus que passam pela localidade e seguem a mesma orientação dos demais condutores.

Por isso, os usuários do transporte público devem se deslocar para outros pontos mais próximos para pegar os ônibus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família” Dono de joalheria furtada estima prejuízo de R$40 mil: “tristeza, insegurança e indignação” Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16)