Mãe tenta entrar em presídio com droga escondida na roupa de filho de 6 anos

Publicado em 13/01/2020, às 06h19
Cortesia ao TNH1 -

Dayane Laet

Uma mulher foi presa nesse domingo (12), ao tentar entrar no sistema prisional de Maceió com cerca de 300 gramas de maconha. A droga estava escondida na roupa de um menino de seis anos, filho da suspeita.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações repassadas ao TNH1, a esposa do reeducando pretendia visitá-lo no complexo Baldomero Cavalcanti com os dois filhos: um menino de seis anos e uma menina de três. Ao passar pelo aparelho detector, nada foi encontrado com a mulher e como as crianças eram pequenas, não poderiam passar por revista. 

O que levantou suspeitas dos policiais penais foi um volume estranho na barriguinha do menino. Ao  questionar a mãe, ela informou que a criança tinha uma érnia. Desconfiada, a policial penal pediu para que a cueca do menino fosse retirada, momento em que o pacote de drogas caiu a seus pés. 

A suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foi autuada por tráfico de drogas. As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar juntamente com as avós materna e paterna. 

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que "a droga seria entregue ao reeducando Jefferson Tenório Luiz. O flagrante se deu após a equipe plantonista suspeitar do comportamento da mãe do menino, que havia escondido o material entorpecente em sua roupa.  Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional alagoano, por meio do permanente investimento em capacitação e tecnologia, a fim de aprimorar cada vez mais os procedimentos de revista em todas as unidades do complexo penitenciário".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Piloto de jangada que fugiu após naufrágio na Ponta Verde presta depoimento à polícia Polícia Civil prende motociclista envolvido em assassinato em Campo Alegre Após matar homem e atirar no filho da vítima, de 7 anos, adolescente é apreendido em Maceió Casal em pânico pede socorro e mulher dá à luz com ajuda de policiais em posto de combustíveis