Mãe tem filha recém-nascida sequestrada após deixar hospital de Maceió

Publicado em 04/01/2022, às 07h21
Arquivo -

TNH1

Uma mulher procurou a polícia para denunciar que teve o bebê sequestrado após deixar a maternidade em Maceió, na noite dessa segunda-feira, 03. A suspeita é uma mulher de 25 anos que teria se passado por amiga da irmã dela para ganhar a confiança da genitora e praticar o crime.

LEIA TAMBÉM

Segundo o 1º Batalhão da PM, uma equipe estava em patrulhamento no bairro Centro quando foi abordada pela vítima, na Rua do Sol. A mãe de 33 anos contou que teve a filha, recém-nascida, levada pela jovem, que havia se apresentado como Paula, moradora do Conjunto Eustáquio Gomes e amiga da irmã. A suspeita então disse à vítima que ia cuidar dela e da criança a pedido da familiar. 

Ao receber alta médica do Hospital Geral Santo Antônio, a mãe saiu com a bagagem que havia levado para a unidade de saúde, enquanto a suspeita colocou a menina nos braços. A vítima explicou que a mulher começou a andar mais rápido para se distanciar e, logo depois, entrou em uma van de Messias, com destino ao município de Rio Largo.

Desesperada, a mãe saiu em busca de ajuda e se deparou com os militares. Ao tomar conhecimento da situação, os agentes procuraram o ponto de vans e conversaram com motoristas que aguardavam as próximas viagens. Eles identificaram o veículo que a suspeita estava e indicaram o possível paradeiro dele.

Após deslocamento e diversas abordagens, a polícia encontrou a van num posto de combustíveis, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, porém o cobrador afirmou que a mulher havia descido do veículo, com o bebê no braço, e corrido, não sendo mais vista.

A vítima foi levada para a Central de Flagrantes, em Maceió, e uma equipe da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) foi acionada para assumir a investigação para identificar e localizar a autora do sequestro. Na madrugada de hoje, a criança foi encontrada pelos policiais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo