Mãe que incendiou casa havia sido advertida e pode perder a guarda dos filhos, diz Conselho Tutelar

Publicado em 30/03/2022, às 09h30
Foto: Divulgação/PC-AL -

TNH1

A mulher suspeita de atear fogo dentro da própria casa, onde morava com os dois filhos, no município de Cacimbinhas, já havia sido advertida anteriormente pelo Conselho Tutelar da cidade, por embriaguez e abandono de incapaz. O caso aconteceu na última segunda-feira (28) e a autora, que estaria sob efeito de álcool no momento do crime, foi presa em flagrante.

LEIA TAMBÉM

O Conselho Tutelar, que esteve no local logo após o ocorrido, identificou os familiares e deixou as crianças, com idades entre 9 e 12 anos, sob responsabilidade de um dos pais.

Em entrevista ao TNH1, O presidente do Conselho Tutelar de Cacimbinhas, José Orlando Gomes Silva, explicou toda a situação e relatou que a mulher já havia sido repreendida em outras situações.

“Aconselhamos a mãe das crianças diversas vezes. Ela sempre teve um histórico de embriaguez. Mas agora, ela chegou ao limite de atear fogo na própria casa. Isso deixa claro que a mãe não tem condições de cuidar dos próprios filhos”, disse.

O conselheiro ainda ressaltou que a mãe deve perder a guarda das crianças, pois o caso apresenta aspectos graves. “Encaminhamos o caso à Defensoria Pública. Além disso, instruímos o pai de uma delas, atual responsável pelas crianças, a entrar com um processo para pedir guarda permanente. Além disso, os familiares da mãe são pessoas idosas e não apresentaram condições de compartilhar ou requerer uma possível guarda”, acrescentou.

A Polícia Civil informou que o inquérito continua em andamento e ao ser concluído a mulher poderá ser indiciada por outros crimes.

O caso - A mulher foi presa por atear fogo dentro da casa onde morava com os dois filhos, crianças de 9 e 12 anos, no município de Cacimbinhas, na noite do último dia 28. Segundo informações de uma das crianças à polícia, a mãe incendiou as roupas, a televisão e o mosquiteiro da cama onde as crianças estavam dormindo.   As crianças conseguiram deixar a casa e foram ajudadas por vizinhos, que também ajudaram a controlar o incêndio

De acordo com a Polícia Civil, a mulher apresentava fortes sinais embriaguez no momento em que teria colocado fogo na casa. Às autoridades, testemunhas confirmaram que a mulher já tem um longo histórico de confusão por causa de alcoolismo. O crime de tentativa de homicídio está sendo investigado pelo delegado Thomaz Acioly Wanderlei Filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo Polícia Científica coleta DNA de reeducandos em presídio do Agreste