Eberth Lins
Uma mãe denunciou nas redes sociais que encontrou o filho com 19 marcas de mordidas em uma escola pública de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, nessa quinta-feira (29). Débora Gomes é mãe do pequeno João Miguel, de apenas dois anos. O menino foi deixado na Escola Infantil Professora Maria Zenaide Rocha Santos, da Rede Municipal de Ensino, para mais um dia de socialização e alfabetização, mas pouco depois a mãe foi surpreendida com um chamado para comparecer à unidade educacional, onde encontrou o filho com diversos hematomas.
LEIA TAMBÉM
"Eu não tenho nem palavras para descrever o que eu senti, e ainda estou sentindo. Nunca pensei que isso iria acontecer, deixar meu filho na escola e quando buscar ele estar desse jeito, não vou deixar isso impune", escreveu a mãe ao compartilhar fotos do menino com marcas de mordidas nas costas, pernas e até na testa.
"Às 14:26 de ontem recebi uma ligação da diretora da escola pedindo que eu comparecesse lá. Chegando na escola, fui recebida por uma professora e já fui perguntando o que tinha acontecido com meu filho, ela falou que estava tudo bem, não tinha sido nada demais, chamou a diretora e levaram eu e meu esposo para uma salinha. Assim que vi meu filho reparei nas marcas da perna dele, e perguntei o que tinha acontecido, foi quando a auxiliar da sala disse que era sobre isso que queria conversar", detalhou a mãe à reportagem.
O menino teria sido mordido por outra criança e os responsáveis pela turma só perceberam quando ele chorou. "A auxiliar de sala falou que estava com ele e outro coleguinha na perna [sentados no colo dela], quando outra criança começou a chorar ela colocou ele no chão e depois que voltou ele estava naquela situação. Mas depois falou que não tinha visto nada porque ele estava embaixo da mesa com outro coleguinha e só perceberam quando ele chorou", diz a mãe sobre o relato que recebeu na escola infantil.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Coruripe e foi informado que os pais da criança mordida serão recebidos nesta sexta-feira (01), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai oferecer todo o apoio necessário à recuperação do menino.
O Município também vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as responsabilidades. Leia abaixo a nota assinada pela gestora de Educação da cidade, Cintya Alves.
A Secretaria de Educação de Coruripe, pautada por sua missão de promover uma educação de qualidade e comprometida com a comunidade, vem a público informar sobre recentes acontecimentos. Tomamos conhecimento do caso ocorrido na Escola Maria Zenaide, onde um aluno foi mordido por outro, assim que ocorreu, e expressamos nossa preocupação diante dos fatos apresentados. Com o intuito de esclarecer a situação de maneira transparente e responsável, informamos que será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
Reafirmamos o comprometimento em adotar as medidas necessárias para garantir que situações como essas sejam tratadas com a devida seriedade e em conformidade com os princípios que regem a educação de excelência em Coruripe. A Secretaria Municipal de Educação permanece à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade e reitera seu compromisso constante com a promoção de uma educação transformadora e inclusiva.
A Escola Infantil Professora Maria Zenaide Rocha Santos atende 354 crianças de 1 a 5 anos nos turnos matutino e vespertino. A unidade foi reformada recentemente e ganhou câmeras de monitoramento em alguns pontos, o que deve ajudar na investigação do caso por parte da Prefeitura.
LEIA MAIS