Redação
Mãe Kátia do Ogum, uma das mais conhecidas Mães de Santo do Brasil, foi vítima de um crime virtual, cometido em Portugal. As suas fotos estampam um site do país, chamado "Trago seu amor de volta", onde uma pessoa que se intitula "Kabinda" promete realizar "amarrações" que resultam em três dias. Por ser reconhecida mundialmente, sua imagem é facilmente identificada por quem busca ajuda no Candomblé.
LEIA TAMBÉM
A história chegou aos ouvidos de Mãe Kátia quando uma portuguesa entrou em contato ao ter contratado o serviço do site e percebido que se tratava de um golpe. A vítima, no entanto, preferiu não registrar queixa.
Quando verificou que todas as imagens usadas no site eram mesmo suas, Mãe Kátia foi para Lisboa. Nesta segunda-feira (03), ela foi até a polícia e registrou uma queixa-crime. O site está hospedado nos Estados Unidos e os serviços são oferecidos em toda a Europa. Até o fechamento desta matéria, continuava no ar.
"É triste pois a pessoa já procurou o serviço por precisar de ajuda e ainda é vítima de um golpe", disse ao Notícias ao Minuto. Agora, ela aguarda que os fatos sejam apurados e, assim, seja aberto um inquérito.
Mãe Kátia está realizando uma turnê europeia e, na próxima semana, estará na Itália, onde receberá um prêmio dado pelo Itamaraty aos brasileiros que se destacam no exterior.
LEIA MAIS