Mãe de cinco filhos, vítima de violência doméstica precisou de ajuda para superar traumas da relação violenta

Publicado em 12/08/2020, às 21h09
Reprodução/TV Tribunal -

Assessoria TJ AL

Após aguentar anos de agressões verbais e humilhações na frente dos filhos, Luana Rodrigues percebeu o risco que corria quando começou a sofrer violências físicas. Por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a TV Tribunal conversou com mais uma vítima da violência doméstica, que buscou ajuda do Poder Público para afastar o agressor da sua vida. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com Luana, foram mais de 12 anos de casamento e nos últimos anos as agressões verbais foram ficando cada vez mais constantes até "ele perder o controle" e agredi-la fisicamente. Mãe de cinco filhos, ela precisou de apoio de amigos e ajuda profissional para superar os traumas deixados pela relação violenta.

No vídeo, Luana Rodrigues, que diante do sofrimento pensou em desistir, fala sobre a importância de denunciar a violência doméstica para impedir que ela se perpetue na vida do casal ou chegue ao final com grande tragédia. 

Neste Agosto Lilás, a Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal entrevistou várias mulheres vítimas de violência doméstica para incentivar outras vítimas a denunciarem os agressores e sensibilizar a sociedade de que é dever de todos impedir esse tipo de violência. 

O TJAL também apoia a campanha Sinal Vermelho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que tem unido esforços com as farmácias do país para ajudar vítimas a denunciarem as agressões para as autoridades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira