Mãe acusa creche de dopar filho autista de 2 anos com zolpidem

Publicado em 25/06/2024, às 20h05
Reprodução/Google Street View -

Correio Braziliense

A mãe de uma criança autista de 2 anos afirmou que o filho foi dopado na creche municipal René Biscaia Raposo, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Lays Torre Almeida relatou que quando foi buscar o filho na escola na semana passada, o menino não conseguia ficar em pé.

LEIA TAMBÉM

"Uma mãe que estava mais próximo do portão quando viu que ele iria cair, o segurou, foi aí que eu percebi que meu filho não estava bem, e indaguei a professora sobre o que havia acontecido com ele, ela disse que nada, que ele estava apenas com sono e que a única coisa de diferente era uma vitamina de banana que ela havia dado a ele e deu um pouquinho de diarreia nele", disse a mãe, em relato publicado na última sexta-feira (22/6), no Instagram.

Um exame realizado pela família constatou a presença de zolpidem no organismo da criança. O fármaco sedativo é indicado no tratamento da insônia.

Segundo Lays, a única medicação que o filho toma por indicação médica é o canabidiol. "Eu ministro em casa e nunca mandei na bolsa dele pra qualquer lugar que ele fosse", frisou a mãe. "Não quero que nenhuma outra criança dessa creche passe por isso e que nenhuma mãe passe pela dor, desespero e susto que eu passei com o meu filho", acrescentou.

Em nota enviada ao Correio, a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro informou que instaurou sindicância e está colaborando com a investigação da Polícia Civil para comprovar se alguma substância foi dada à criança dentro da escola e quem teria sido o responsável.

"Desde que tomou conhecimento, a Secretaria procurou a família e atendeu imediatamente o pedido de transferência da aluna de escola", disse a pasta.

O Correio tenta contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para saber mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria o jornal não obteve retorno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Funcionária encontra celular escondido com câmera ligada no banheiro de empresa Piruinha, bicheiro mais velho da antiga cúpula do jogo no Rio, morre aos 95 anos 50 pessoas ficam feridas em acidente com ônibus que saiu de Alagoas para o Paraná China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras