Maceioenses enfrentam transtornos por causa da chuva nas últimas horas; vídeos

Publicado em 07/11/2022, às 07h25
Reprodução -

TNH1

As últimas horas em Maceió foram de chuvas intensas que ocasionaram o alagamento de ruas e outros transtornos para a locomoção da população. Os maceioenses que saíram de suas casas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 07, se arriscaram em meio às vias inundadas. Na manhã desta segunda, houve registro de desabamentos, mas sem vítimas.

LEIA TAMBÉM

Vídeos enviados para a redação do TNH1 mostram o caos provocado pelas chuvas na cidade. Os condutores e pedestres tiveram dificuldade para passar pelos trechos alagados na noite deste domingo. A população também registrou em imagens a situação de alguns bairros durante a madrugada.

Veja abaixo:

Em Bebedouro, nesta manhã, houve registro de deslizamento de barreira que afetou a passagem dos moradores de Flexal de Cima por uma estrada. Apesar do susto, não houve feridos. Veja abaixo:

Já em Fernão Velho, um muro caiu sobre uma escadaria e assustou a população. Os moradores informaram que a chuva estava intensa no momento da queda. A Defesa Civil confirmou que foi acionada e enviou uma equipe para a localidade.

Alerta laranja para 79 cidade de AlagoasO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta, de cor laranja, para Alagoas com duração até às 8h desta terça-feira, 08. O aviso de acumulado de chuva chama a atenção para o risco de mais transtornos para a população de parte do estado, com o grau de severidade classificado como "Perigo".

Com o novo alerta, emitido às 8h19 de hoje, a chuva deve registrar entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

As instruções do instituto são para as pessoas evitarem enfrentar o mau tempo, observarem alteração nas encostas, e se possível, desligarem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Ainda segundo o Inmet, em caso de situação de inundação, ou similar, a população deve proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Veja as cidades de Alagoas no alerta laranja:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento