Redação
Dez escolas da rede municipal de ensino de Maceió passarão a funcionar em regime de tempo integral, após a convocação dos servidores aprovados no concurso da Educação, que ocorre no próximo domingo (2). A informação foi confirmada pelo prefeito Rui Palmeira, durante a cerimônia de entrega da reforma da Escola Municipal Arnon de Mello, na manhã desta quarta-feira (29).
LEIA TAMBÉM
“Estamos deixando essas escolas preparadas para o tempo integral, mas temos o problema da falta de pessoal, que vamos sanar com o concurso”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, além da Escola Municipal Arnon de Melo, as escolas Rui Palmeira, Jayme de Altavilla, José Haroldo da Costas, Zumbi dos Palmares, Edécio Lopes, Silvestre Péricles, Maria José Carrascosa, Pompeu Sarmento e Hélio Lemos, que passaram por grandes reformas recentemente, devem mudar o regime de funcionamento para o de tempo integral.
O concurso da Prefeitura deverá atender as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Controle Interno (SMCI). De acordo com o anúncio feito pelo prefeito em janeiro, serão mais de 500 vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 2.000 a R$ 6.000, dependendo do cargo escolhido.
Zona Azul
O prefeito Rui Palmeira também falou sobre o recurso impetrado pelo Ministério Público Estadual contra a implantação da Zona Azul. Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ), Otávio Praxedes, havia liberado a ação da Prefeitura.
"Se temos certeza de que estamos certos, vamos até o fim pra implantar. Não tenho medo de polêmica, se fosse assim não tínhamos implantado a faixa azul, os radares de velocidade, que são fundamentais para reduzir acidente, e outros que poderão vir. Não temos medo de polêmica e de embate, se é o bom combate, nós vamos combater", afirmou.
LEIA MAIS