Gilson Monteiro
Dos atuais 21 vereadores da atual formatação da Câmara Municipal de Maceió, apenas 11 conseguiram garantir mais um mandato. Com a minireforma eleitoral, a capital alagoana ganhou mais 4 vereadores.
LEIA TAMBÉM
Entre os novatos, o delegado Fábio Costa (PSB) é a grande novidade, sendo o vereador mais votado, com 12.038 Votos. Teca Nelma (PSDB), filha da deputada federal,Tereza Nelma, conseguiu vaga, com 4.578 Votos, mantendo a tradição familiar no Legislativo Municipal, onde a mãe atuou por mais de um mandato.
Dos cinco mais bem colocados, no entanto, apenas Fábio Costa e Gaby Ronalsa (DEM) não integram o legislativo atual.
O vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PSC) também garantiu vaga, com 5.184 votos.
A ex-vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (Rede), apesar dos 5.267 votos, por conta do quociente eleitoral não conseguiu se eleger.
Se reeleegeram: Kelmann Vieira, Chico Filho, Francisco Sales, Davi Davino, Galba Novaes, Siderlane, Eduardo Canuto, Silvânia Barbosa, Samyr Malta, Luciano Marinho e Zé Marcio Filho.
Ficaram de fora: Ana Hora, Lobão, Aparecida Augusta, Cleber Costa, Fátima Santiago, Ib Breda, Mauro Guedes, Ronaldo Luz e Simone Andrade.
Antônio Hollanda não se candidatou, apoiando a candidatura do filho, Fernando Hollanda, que conseguiu vaga com 5.184 votos.
Confira a lista completa dos eleitos.
LEIA MAIS