Redação
Maceió novamente aparece no topo do ranking de vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Em 2016, a capital foi o segundo destino mais vendido do País, tendo obtido um crescimento de 15% em relação a 2015, e o primeiro lugar em faturamento.
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O primeiro lugar de vendas fica para Porto Seguro, mas segundo Cleyton Armelin, diretor de produtos nacionais da CVC, a circulação de dinheiro é maior na capital alagoana. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que o que vai para Porto Seguro”, afirmou.
O dado foi divulgado neste fim de semana durante a Convenção Anual de Vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, que contou com a presença do secretário Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). “A CVC é um dos mais importantes parceiros comerciais do destino Maceió e é com muita alegria que comemoramos esse resultado. Nossa cidade vem subindo no ranking de vendas da operadora e a importante novidade é que em 2016 ficamos em primeiro lugar em receita, à frente dos destinos concorrentes, o que sinaliza que estamos muito bem posicionados em relação às políticas de tarifa, sem prejudicar o crescimento no número de turistas”, afirmou.
Segundo Galvão, a colocação no ranking da operadora se deve em grande parte ao trabalho que tem sido feito para a divulgação da cidade como destino turístico. “O número reflete importantes políticas da Prefeitura de Maceió e seus parceiros na promoção do destino. Isso é feito em três frentes estratégicas: ações voltadas aos parceiros comerciais , que são operadores e agentes de viagem, ações voltadas ao público final, a exemplo do inovador programa de marketing nas redes sociais da Semtur, e as ações de comunicação institucional do destino Maceió, feitas por meio de press trips com veículos especializados nacionais e internacionais”, explicou o secretário, que também ressalta a importância da estruturação da cidade para receber os turistas.
“A Prefeitura tem investido significativamente em ações que servem como diferencial competitivo e refletem na hora do agente ou turista escolher o destino de sua viagem. Hoje temos a via litorânea norte, iluminação em LED, Wi-Fi gratuita na praia, o projeto Praia Viva e a drenagem das galerias pluviais, que está em implantação, somente para citar alguns fatores que tornam Maceió um destino atrativo para visitantes do Brasil e do mundo”, finalizou Galvão.
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