Maceió: semiexpressas transportam mais de 209 mil passageiros em 2019

Publicado em 28/12/2019, às 08h24
Semiexpressas transportam mais 209 mil passageiros em 2019 | Pei Fon / TNH1 -

Secom Maceió

Passar menos tempo dentro dos coletivos e poder chegar ao seu destino final com mais agilidade foi possível para 209.515 passageiros que utilizaram as viagens semiexpressas em 2019. O serviço, que tem o número de paradas para o embarque e desembarque reduzido, é mais um benefício da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SIMM) ofertado aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

LEIA TAMBÉM

Atualmente, as linhas 907 – Trapiche/ Ufal, 223 – Ipioca/ Mercado, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) e 716 – Clima Bom/ Ponta Verde realizam as viagens semiexpressas na capital. Esses coletivos circulam de segunda a sexta-feira, em horários específicos, para proporcionar mais conforto e agilidade aos usuários do SIMM que possuem o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade.

“As viagens semiexpressas são um sucesso, pois a cada dia que passa a SMTT tem  contabilizado um número crescente de passageiros fazendo o uso desse benefício. Algumas linhas registraram uma redução de até 20 minutos em seu trajeto. Isso é bastante positivo, pois permite que os maceioenses economizem o seu tempo e apliquem o tempo em outras atividades. Por este motivo, a Superintendência continuará trabalhando para levar esse serviço a outras linhas de ônibus urbanos de Maceió”, ressaltou Antônio Moura, titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.

O cidadão que deseja utilizar uma das quatro linhas semiexpressas precisa ter em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita a bilhetagem eletrônica. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

Trajetos das linhas semiexpressas

A linha 907 – Trapiche/ Ufal sai do terminal do Trapiche da Barra às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22. Nessas viagens semiexpressas, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.

Com viagens nos horários de 06h07 e 06h17, a linha semiexpressa 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) embarca e desembarca passageiros a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o ponto de ônibus próximo ao Makro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Após esta parada, o cidadão só poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.

Com a linha semiexpressa 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os usuários do SIMM podem embarcar no veículo às 06h03 e às 06h30, desde o terminal do Clima Bom até o ponto próximo aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins. Depois desta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Já a linha 223 – Ipioca/ Mercado realiza as viagens semiexpressas nos horários de 05h50 e 06h30. Os veículos realizam o seu percurso normal, embarcando os cidadãos do bairro de Ipioca e das comunidades vizinhas até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, as viagens seguem direto até um shopping localizado em Cruz das Almas, onde os usuários podem começar a desembarcar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu