Assessoria
De olho na expansão e nos investimentos no Nordeste, a TIM reuniu seu time nesta quarta-feira 30 de março, em Maceió, para o Encontro Comercial da TIM Nordeste. O objetivo do evento foi alinhar estratégias e metas da companhia, tendo em vista que a região é responsável pela maior fatia de clientes da TIM no Brasil – mais de 25% dos usuários do país - e que 2022 é considerado um ano importante para o setor de tecnologia, porque marca o início das operações do 5G no Brasil.
LEIA TAMBÉM
A TIM tem se preparado para este momento, investindo fortemente na rede já existente, com melhorias no 4G em Alagoas que viabilizam um serviço com ainda mais qualidade. Exemplo disso é a criação de mais uma via de rede no Estado, que minimiza a possibilidade de interrupção dos serviços por rompimentos de cabos de fibra óptica. Esse investimento é de médio prazo e demostra a importância de Alagoas para a companhia. Destinos turísticos como Maragogi, que nos meses de férias registra um grande crescimento no número de usuários, ganham uma maior capacidade de tráfego que resultam na melhor experiência de uso dos clientes.
Vale reforçar que, no final do ano passado, a TIM atingiu a marca de cobertura em 100% dos municípios de Alagoas com a rede de quarta geração. E dentro do projeto de expansão de fibra FTTCity (fibra até a cidade), 10 municípios alagoanos também passaram a ser atendidos com uma rede mais robusta e veloz em 2021: Água Branca, Cajueiro, Capela, Japaratinga, Matriz de Camaragibe, Pilar, Porto de Pedras, São Luís de Quitunde, São Miguel dos Campos e Satuba.
Atualmente, a TIM está presente nos 102 municípios alagoanos com a tecnologia 4G e em 49 cidades com o 4.5G. “A cada ano, consolidamos nossa presença de mercado em Alagoas. A TIM tem feito investimentos robustos em infraestrutura de rede, tecnologia e inovação para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência com nossos serviços. Além da forte evolução da cobertura 4G, seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G que, acreditamos, irá democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a inclusão e transformação digital nas cidades, estimulando a geração de mais negócios e oportunidades para a vida dos brasileiros”, afirma o Diretor Comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento.
Com a realização do Encontro Comercial desta semana, a operadora retoma sua agenda de eventos com os cuidados necessários para garantir a saúde e segurança dos participantes, depois de quase dois anos sem promover encontros presenciais, por causa da pandemia. Entre os desafios apresentados pelo diretor da operadora na região, Bruno Talento, está a previsão de ampliar a quantidade de pontos de venda, até o final de 2022, o que vai demandar grandes investimentos, gerar empregos e oferecer ainda mais acesso dos clientes à companhia.
Neste encontro, estiveram reunidos colaboradores de vendas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. Também participaram executivos nacionais da empresa, que vieram direto do Rio de Janeiro, além de representantes de quatro fabricantes de aparelhos e acessórios. “A região Nordeste é um dos carros-chefes na nossa estratégia de crescimento em todo o Brasil. Temos investido muito para ampliar nossa presença, com abertura de novos pontos de venda no interior e na capital, para ampliar o atendimento ao cliente, e feito grandes esforços de melhoria na rede. Alagoas, inclusive, tem nosso olhar atento, por isso estamos desenvolvendo projetos específicos para o Estado. O objetivo é proporcionar a melhor experiência aos clientes alagoanos e continuaremos oferecendo inovação e qualidade, que são atributos fortes de nossa marca”, afirmou Silmara Máximo, Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil.
APP DE VENDAS PARA AUTÔNOMOS
No caminho da inovação e com o objetivo de gerar novas oportunidades para todos, neste mês de março, a TIM lançou uma ferramenta que cria oportunidade de trabalho e renda complementar para qualquer pessoa, em todo o Brasil. Por meio do aplicativo TIM + Vendas, profissionais autônomos podem se cadastrar no aplicativo para revender chips e recargas da operadora, garantindo uma renda extra. Os interessados não precisam ter experiência no mercado de telecomunicações, e ainda recebem treinamento online dentro da própria plataforma para utilizar a ferramenta, que está disponível para download nas lojas de aplicativos de forma gratuita.
Para utilizar o novo canal de vendas, o profissional faz o download do aplicativo, realiza um breve cadastro e inicia o fluxo para compra e revenda de chip e recarga, cujo pagamento pode ser feito por boleto e PIX. Após essa etapa, os chips são enviados para o endereço do comprador e as recargas disponibilizadas para que o usuário comece a comercializar os produtos.
A iniciativa, além de ser um novo canal de vendas para o profissional autônomo, também garante a entrada da TIM em canais alternativos, de forma pioneira, oferecendo uma nova forma de negócio. Além das opções de compra de recarga e chip, os profissionais autônomos cadastrados na plataforma contam com funções exclusivas do aplicativo, como: consulta de extrato, carteira digital, entre outras.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
LEIA MAIS