Eberth Lins
A Prefeitura de Maceió rescindiu o contrato com a empresa Via Ambiental, responsável pela coleta domiciliar de resíduos na capital. O rompimento do contrato está publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (24).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Prefeitura, a rescisão se deu pela inexecução do contrato por parte da empresa, isto é, por negligência da empresa na realização dos serviços. Com a decisão, segundo a Prefeitura, o trabalho passará a ser executado pela empresa que ficou em 2º lugar no processo licitatório.
Foto: Reprodução / Diário Oficial do Município
Questionado sobre como fica o recolhimento de resíduos, o Município assegurou que durante o processo a coleta domiciliar seguirá acontecendo normalmente. Leia a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável informa que, após o descumprimento de diversos itens propostos em contrato, o órgão decidiu pela rescisão do instrumento contratual com a empresa Via Ambiental. O processo seguirá os devidos trâmites legais. A Sudes reitera que durante o processo, a coleta domiciliar seguirá acontecendo normalmente. A Superintendência reforça que tem cobrado para que os serviços sejam prestados aos maceioenses e que trabalha para que a população seja assistida de forma eficiente.
A coleta em Maceió é uma atribuição da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que disponibiliza horários e dias do serviço em cada bairro; confira. Também é possível acionar a coleta por meio do Disque-Limpeza, no número 0800 082 2600.
LEIA MAIS