Secom Maceió
O índice de desemprego de Maceió caiu para 7,4%, a menor taxa já registrada na capital alagoana desde o início da série histórica, iniciada em 2012, e também a menor entre as capitais do Nordeste do último trimestre. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (22).
LEIA TAMBÉM
Desde o início da gestão, o prefeito de Maceió, JHC, já investiu mais de R$ 2 bilhões em ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade. “Após longo período de estagnação enfrentado nas gestões passadas, nossa cidade vive um momento histórico de desenvolvimento, colhendo os frutos investidos nos últimos quatro anos ”, avaliou JHC.
Já o dado do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que Maceió foi o vetor responsável pela redução de desempregados em Alagoas. Enquanto no resto do estado o número de pessoas desocupadas aumentou em 2 mil no último trimestre, Maceió fez o movimento contrário, reduzindo o número de desempregados em 8 mil.
“Não é à toa que Maceió segue puxando o desenvolvimento de Alagoas. Graças aos empregos gerados na nossa capital, conseguimos compensar o aumento de desemprego no resto do estado. O trabalho que temos feito ao longo desses quatro anos de gestão tem gerado não só emprego e renda para os maceioenses, mas sobretudo cidadania e qualidade de vida”, finalizou JHC.
LEIA MAIS