Maceió registra 23 deslizamentos de barreiras nas últimas horas; veja o balanço

Publicado em 27/05/2017, às 11h08

Redação

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil divulgou, na manhã deste sábado (27), o primeiro balanço de ocorrência das últimas horas decorrentes das chuvas e os dados da pluviometria. Uma força-tarefa envolvendo 70 veículos e profissionais de diversos órgãos municipais está em pontos da cidade onde houve o registro de deslizamentos de grande proporção.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os chamados recebidos durante a madrugada e manhã de hoje, houve deslizamento na Grota do Aterro, Vale do Reginaldo, Grota do Santo Amaro, Grota do Rafael, Grota do Pau D’Arco, Alto da Boa Vista, Mangabeiras, Mutange e Flechal de Baixo. Informações sobre vítimas estão concentradas no Corpo de Bombeiros Militar.

Sobre as ocorrências, foram recebidos aproximadamente 40 chamados somente nesta manhã, com 23 deslizamentos de barreiras, sete queda de árvores, uma ameaça de deslizamento e oito ameaça de desabamento de imóveis. Quanto ao volume de chuva, a Defesa Civil divulgou que nas últimas oito horas choveu 55,8 milímetros. Em dias normais no período chuvoso, a média é de 12 mm. Em todo o mês de maio, quando o esperado era de 382,2 mm, já foram registrados 567,6 milímetros. Este número é 48,5% maior do esperado.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra) estão com equipes nas ruas para desobstruir as seguintes vias nos seguintes locais: pista de acesso ao Fernão Velho, Avenida Pierre Chalita, Avenida Geraldo Melo, Avenida Leste Oeste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada