Maceió receberá Tocha Olímpica em Maio

Publicado em 18/04/2016, às 17h34

Redação

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, entre elas, a capital alagoana. A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai receber o símbolo das Olimpíadas com  evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia.

LEIA TAMBÉM

Durante quatro dias, 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cêmicas do Estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica, que também em parceria com Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (Abrasel/AL) realizarão o 1º Festival Sabores de Alagoas.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o evento Projeto Celebrações nas Cidades do revezamento da Tocha Olímpica, é uma realização do Ministério da Cultura para divulgar cultura, arte e gastronomia em locais e espaços públicos de grande circulação.

“A passagem da Tocha Olímpica em Maceió será uma celebração da cultura alagoana através da música, teatro, folclore e sabores. A Prefeitura de Maceió  está à frente do evento para que a passagem da Tocha seja um marco para cidade e a cultura”, disse Vinicius Palmeira.   

No dia 29 de maio a Tocha Olímpica será carregada por 111 pessoas do Estado, e em Maceió percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha passará pernoitará em 83 cidades, totalizando aproximadamente 12 mil milhas áreas e 20 mil quilômetros terrestres percorridos. Cerca de 12 mil pessoas se revezarão na condução da Tocha, cada uma por 200 metros, em média.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída