Maceió realiza Dia D de vacinação contra Influenza no próximo sábado (13)

Publicado em 11/04/2024, às 10h32
Secom Maceió -

Secom Maceió

Visando ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, no próximo sábado (13), das 8h às 17h, o “Dia D” de Vacinação contra a Influenza em diversas unidades de saúde da capital.

LEIA TAMBÉM

A campanha nacional, que iniciou no dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio, tem o objetivo de reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade, decorrentes da Influenza, na população-alvo da vacinação. Trata-se de um imunizante trivalente com formulação eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Público-alvo (Confira documentação)

A mobilização contará com a imunização do público-alvo da campanha contra a doença, que é composto pelos seguintes grupos, mediante comprovação:

Confira as unidades com funcionamento no sábado (13) para o Dia D de vacinação contra a Influenza:

A imunização também ocorre nos seguintes pontos fixos e volantes:

Cadastro de idosos acamados

Para cadastro de vacinação de idosos acamados, os responsáveis podem entrar em contato para que a equipe faça a vacinação na residência.

 Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

 Telefone: (82) 3312-5589;

 E-mail: idososacamados@sms.maceio.al.gov.br

Recomendações

Pessoas que após ingestão de ovo apresentaram quaisquer sinais de anafilaxia (angioedema, desconforto respiratório ou vômitos repetidos), a vacina pode ser administrada, desde que em ambiente adequado para tratar manifestações alérgicas graves (atendimento de urgência e emergência), sob supervisão médica, preferencialmente.

Para este público, deverá ser realizado agendamento com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), situado no Hospital da Mulher, através dos telefones (82) 3315-2983/3131-1385 ou através do email: criealagoas@gmail.com, anexando o exame de sangue IgE específico para componentes do ovo dos últimos três meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU