Maceió implementa Unidade Educacional para Aulas Digitais na rede municipal

Publicado em 02/09/2021, às 15h45
Luan Oliveira / Ascom Semed -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anuncia a criação do Transforma Maceió, que implementa uma Unidade Educacional para Aulas Digitais na rede municipal de ensino. Com a estrutura da Residência Educacional, os professores receberão capacitação e meios para criarem materiais audiovisuais que auxiliarão o aprendizado dos estudantes no ensino híbrido.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Emília Caldas, secretária adjunta de Gestão Educacional, o novo programa servirá para além das aulas remotas. “Nos anos posteriores, isso tudo servirá para reforço, uma complementação didático-pedagógica para o aluno”, conta a secretária.

Em um primeiro momento, os professores receberão uma qualificação sobre algumas noções mais avançadas sobre a metodologia das aulas remotas. Os vídeos serão usados na complementação da carga horária dos alunos, quando estiverem estudando em formato remoto.

Para Maria José Alves, diretora de Gestão Educacional, a principal meta do programa é atenuar os impactos da pandemia no aprendizado. “Esperamos, por meio do Transforma Maceió, que a educação da capital possa avançar. Com a tecnologia como grande aliada, visamos ampliar os espaços de aprendizagem, levando a sala de aula também para casa”, explica.

Uma comissão já foi formada na Secretaria Municipal de Educação (Semed) com participação das coordenações de Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação para Jovens, Adultos e Idosos; e de Centros e Núcleos. O grupo tem como missão coordenar a implementação, execução e avaliação do programa na rede.

O esforço para a inclusão dos estudantes no ensino híbrido também passará pelo uso de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos materiais veiculados. A seleção dos professores que irão ministrar as videoaulas será feita por meio de edital, que deve ser publicado ainda este ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal Ufal esclarece procedimentos adotados nas bancas de avaliação biopsicossociais Inscrições para 400 vagas de graduação na Uncisal se encerram nesta quarta-feira (18)