Theo Chaves
Foram 17 anos de espera para o retorno do maior carnaval fora de época de Alagoas, e a espera valeu a pena! O primeiro dia do Maceió Fest levou ao público, na noite dessa sexta-feira (23), em Cruz das Almas, uma mistura de Axé, Funk e pop, que resultou em encontro de gerações.
Diante de um público diversificado, Léo Santana abriu o evento e embalou os foliões. O artista apresentou um repertório variado, que contou com sucessos desde a sua época de Parangolé, além de recentes parceiras com cantores de funk e sertanejo. O baiano fez o público "suar" dançando ao ritmo do pagodão da Bahia, e terminou o show fazendo uma dobradinha com a cantora Luísa Sonza.
Léo Santana agitou os foliões. Veja:
Aliás, Luísa Sonza marcou a proposta de diversidade do evento. A cantora pop, que recentemente se apresentou no Rock Rio, puxou o trio elétrico com maestria e foi acompanhada por uma legião de fãs alagoanos. Além de apresentar os seus principais sucessos, Sonza fez o folião dançar muito no embalo do funk brasileiro.
Para encerrar os blocos, Bell Marques surgiu arrastando o maior público da noite. O cantor, que completou 70 anos, esbanjou juventude e agitou os foliões ao som dos seus maiores sucessos. Bell ainda fez um dueto com os seus filhos, Rafa Marques e Pipo Marques, e encerrou a sua apresentação sendo ovacionado pelo público.
E a noite não terminou por aí! Após o fim dos blocos, a festa continuou no palco do Maceió Fest. Durval Lelys e Dennis DJ encerraram o primeiro dia de folia, fazendo o público curtir até o desligar do som.
Folia continua neste sábado, 25 - A folia não vai parar, e neste sábado o Maceió Fest terá mais apresentações. Logo mais tem Harmonia do Samba com o bloco Sururu, Claudia Leitte no bloco Auê e Bell Marques puxa o bloco Vumbora.
No palco do Maceió Fest, Rafa e Pipo Marques, Tarcício do Accordeon e Pedro Sampaio encerram o evento.
LEIA MAIS