‘Maceió está em estado de emergência’, diz Defesa Civil

Publicado em 26/05/2017, às 21h48

Redação

A chuva que atinge Maceió nos últimos dias deixou em alerta a Defesa Civil municipal, que realiza uma força-tarefa na noite desta sexta-feira (26) para organizar as ações a serem tomadas durante o final de semana. De acordo com o coordenador do órgão, Dinário Lemos, a situação da capital é de emergência.

LEIA TAMBÉM

“Em quatro anos que trabalho na Defesa Civil, nunca vi uma quadra chuvosa como esta. A chuva é contínua, e somente nos últimos seis dias tivemos mais de 300 milímetros de precipitação. Ultrapassou a meta prevista”, afirmou. “Pedimos para a população que mora em área de risco para sair de suas casas, a situação é de emergência, muito preocupante”, completou.

Imagem do radar mostra massa de chuva que chega na capital. O tom amarelo indica as precipitações em maior intensidade

Segundo ele, bairros da capital estão com altos níveis de precipitação. Antares, Benedito Bentes e Cambona registraram, neste mês, 496, 470 e 372 milímetros de chuva, respectivamente. No mês, Maceió já registra quase 500 milímetros.

O coordenador da Defesa Civil do município pediu a compreensão da população. “Não temos como fazer avaliações dos riscos à noite, no escuro. A população tem que ter consciência e sair de casa [nas áreas de risco], para preservar suas vidas”, explicou. Dinário informou ainda que foram registrados vários problemas mecânicos em veículos e em acessos a comunidades.

‘Maceió está em estado de emergência’, diz Defesa Civil
‘Maceió está em estado de emergência’, diz Defesa Civil
‘Maceió está em estado de emergência’, diz Defesa Civil
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro