Maceió atinge 63,19% de ocupação hoteleira no mês de abril, diz governo

Publicado em 13/05/2016, às 18h08

Redação

Um destino paradisíaco com diversas opções de lazer ou será que é um destino perfeito para o turismo de negócios e congressos? Alagoas se destaca pela versatilidade de opções para movimentar a cadeia produtiva do turismo.

LEIA TAMBÉM

Dados da Associação de Indústria de Hotéis, divulgados nesta sexta-feira (13), revelam que mesmo em meio à crise e baixa temporada, o mês de abril fechou com a taxa de 63,19% de ocupação hoteleira em Maceió, número superior ao mesmo período do ano passado.

A Infraero também aponta aumento no número de desembarques nos terminais do Aeroporto Zumbi dos Palmares que cresceram 3% em 2016 comparado ao mesmo período do ano anterior. O levantamento revela que no mês de abril, 73.009 passageiros desembarcaram em Maceió.

Turismo de Negócios

O turismo de negócios tem sido uma excelente alternativa para combater a sazonalidade. No mês de abril, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebeu importantes eventos que movimentaram todo o segmento turístico local, como a XIX Convenção Nacional dos Alcoólicos Anônimos que atraiu mais de seis mil pessoas para a capital alagoana.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), este segmento turístico é um importante pilar para a economia alagoana. Com um público exigente, 55% das pessoas que viajam a negócios têm um grau de instrução superior à pós-graduação e gasta uma média de R$ 317 por dia.

Centro de Convenções

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso é um importante equipamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e é fundamental na atração dos mais variados eventos.

Com um ambiente 100% climatizado, o equipamento comporta eventos para mais de cinco mil participantes. Ao todo, são nove salas temáticas com capacidade que varia de 75 a 500 pessoas, um auditório com 464 lugares e um teatro que comporta 1.251 pessoas.

O centro de convenções possui, ainda, um pavilhão com 4.727m², uma área de circulação de 2.270m², um foyer de 405m² e um estacionamento com capacidade para 600 carros.

Maceió atinge 63,19% de ocupação hoteleira no mês de abril, diz governo
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia chegada de novo empreendimento hoteleiro em Alagoas Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural Exposição "Memórias da Hotelaria em Maceió" revive história e evolução do turismo na capital Obras do Aeroporto de Maragogi avançam; veja previsão de entrega