Redação TNH1
Após o registro de falta de vacinas contra a Covid 19 em pelo menos três pontos de imunização de Maceió, na tarde desta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou por meio de nota que só deve retomar a aplicação da primeira dose nos locais de vacinação "assim que o Município receber mais imunizantes". A falta de vacinas aconteceu no dia em que a Prefeitura de Maceió anunciou a ampliação da vacinação para pessoas acima de 41 anos.
LEIA TAMBÉM
Ainda de acordo com a nota, a segunda dose da AstraZeneca continua sendo aplicada nos oito pontos, e a de Coronavac, no Shopping Pátio, no Tabuleiro. A primeira dose do imunizante, segundo a SMS, só está sendo aplicada no ônibus da vacinação, até quarta, e por agendamento, até sexta. Leia nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Maceió esclarece que, devido à baixa procura nos pontos de imunização e saldo de doses, ampliou a faixa etária de vacinação para 41 anos.
Além disso, reforça que recebeu o quantitativo de imunizantes referentes à estimativa populacional de 44 anos; baixou até os 42 e, só após a redução da procura dessa faixa etária, diminuiu a idade, com o objetivo de que mais maceioenses fossem vacinados. A intenção é que a imunização chegue o mais rápido possível à população.
A vacinação da 1a dose nos oito pontos será retomada assim que o Município receber mais imunizantes. A 2a dose de AstraZeneca continua sendo aplicada nos oito pontos; e a de Coronavac no shopping Pátio.
A 1a dose segue garantida no ônibus da vacinação, até quarta, e por agendamento, até sexta.
LEIA MAIS